• Máx: ?
  • Min: ?

• Máx: ?
  • Min: ?

CONQUISTA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL!

- Publicado em 08/08/2018 às 15:06 - Atualizado em 08/08/2018 às 15:06

A partir da Lei do Piso Salarial Profissional (PSPN), nº 11.738/08, um terço da carga horária semanal de todos os professores brasileiros deve ser reservado para o cumprimento da hora/atividade.

Hora /atividade é um tempo reservado para o professor organizar suas aulas, corrigir avaliações e atualizar sua formação cultural e pedagógica definido pela legislação brasileira, como uma política pela qualidade da educação.

Tendo em vista que a hora/atividade é um mecanismo das políticas educacionais para melhorar a qualidade de ensino ofertado à população é que o Município adequou-se ao estabelecido. Hoje, todos os professores da Rede Municipal de Ensino tanto da Educação Infantil, quanto de séries iniciais tem assegurado este direito através da aprovação rescente da Lei 1572/2018.

A secretária Municipal de Educação Rosilene Mainchain de Souza Brand menciona que se sente feliz pela conquista dos profissionais da educação e que o foco principal do planejamento é auxiliar o docente a aproveitar o tempo escolar de uma maneira mais qualificada e significativa dentro de sua prática cotidiana.