CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Publicado em 30/07/2019 às 10:22 - Atualizado em 30/07/2019 às 10:23

Comissão Intersetorial do Programa Bolsa Família

Representantes da Saúde, Educação e Assistência Social reuniram- se em junho e julho para o planejamento do II semestre do Programa em nossa cidade. Ações como encontros com as famílias, visitas de acompanhamento e também de averiguação, condicionalidades de vacina, pesagem e frequência escolar foram avaliadas. Realizado o Plano de Açao e Aplicação dos recursos do IGD/PBF, recursos estes repassados pelo Governo Federal mensalmente de R$1.430,00. Municípios que cumprem atualização de cadastros e condicionalidades do Programa recebem este valor. Acordou-se apresentar o Plano na próxima reunião do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, pois o mesmo é o órgão fiscalizador do Programa. Acordou-se também pela publicação nos espaços públicos da listagem das famílias beneficiárias, seguindo a norma do Governo Federal.

Em 08 de julho, sediamos o Encontro do Grupo Intermunicipal de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e do Bolsa Família, na sede do Cras, onde os temas principais foram a capacitação de novos entrevistadores do Programa a ser realizado aqui em nossa região, sem a necessidade de ir a Florianópolis, por conta dos custos de viagem e hospedagem. O mesmo acontecerá em Trombudo Central em 03 dias consecutivos no início de agosto. E ainda não menos importante a construção de Fluxos de atendimento e acompanhamentos do Cadastro Único.

No dia 10 de julho, aconteceu o encontro com os beneficiários do Programa Bolsa Família, no centro social, com palestras sobre Planejamento Famíliar com a Ginecolista Dra. Samara França Silveira e outra motivacional e ao mesmo tempo informativa sobre o Programa com o Locutor Cássio Marcílio da cidade de Dona Emma. Momentos de emoção tomaram conta do público.
Por fim, foi servido um café para as famílias.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone fixo 47 3362 1250 do CRAS ou na sede do mesmo.