PRESIDENTE NEREU REALIZA COM SUCESSO A VIII FESTA MULTICULTURAL E DO COLONO.

Publicado em 19/08/2019 às 09:03 - Atualizado em 04/09/2019 às 09:24

Nos dias 26 a 28 de julho o Município de Presidente Nereu realizou mais uma Festa Multicultural e do Colono. O evento que já é tradição, contou com diversas atrações que envolveram todos os presentes.
No primeiro dia, o Seminário de Agricultura e o Encerramento da Caravana Rural contou com um público expressivo e diversas autoridades. Ao final um delicioso café colonial foi servido aos presentes. A abertura da festa contou com uma belíssima apresentação do Coral Municipal Elfrida Staloch Raitz, momento este que emocionou aqueles que ali estavam.
No sábado, várias atrações contagiaram a todos: Amistoso de futebol com o árbitro Margarida que, como de costume, deu um show de simpatia e animação! Em seguida, a chegada do Homem Aranha chamou a atenção especialmente dos pequenos que aguardavam ansiosos para conhecer o super-herói!
O show sertanejo de Cristian Mondiny deu abertura ao grandioso baile com a Banda Unissom. Recorde de público e animação marcaram o momento. Com entrada gratuita, a população nereuense e seus visitantes dançaram até às 02:30h da manhã.
Já no domingo, considerado o Grande dia da Festa, teve início com a belíssima apresentação do tratoraço realizada por agricultores de nosso município. A missa campal celebrada pelo Pároco Francisco Vendelino Schmidt reuniu um grandioso número de fiéis que participaram de uma belíssima homenagem aos nossos agricultores. A missa contou com a animação do cantor Caio César. Em seguida, teve início a gincana do agricultor, este ano as premiações foram em homenagem à Laudemir Bach (Nené) que ganhou todas as edições que disputou a gincana na modalidade do serrote e que nos deixou há pouco tempo. Provas como cabo de guerra, prova do acerto no prego, chopp em metro e o corte da madeira com serrote renderam muitas risadas e a participação ativa entre os agricultores.
A tradicional feijoada, foi servida para cerca de 1450 pessoas rendendo muitos elogios por todos aqueles que o degustaram e animada com o show no palco externo pelo cantor Caio Cesar.
À tarde teve início com a Tarde Dançante da Terceira Idade. Grupos da cidade de Leoberto Leal e Rio do Sul participaram com o Grupo Vida Nova de Presidente Nereu. Também o show humorístico com Willy, da dupla Rudi e Willy rendeu muita alegria à população. Para encerramento da festa o grandioso baile com o Grupo Tchê Barbaridade e Banda Unissom que mais uma vez lotou o pavilhão.
Exposições e comercialização de produtos também foram destaques na festa, bem como a exposição de pintura, fanfarras e o parque infantil para garotada.
O evento foi considerado um verdadeiro sucesso! Desde a organização pelos servidores municipais até a participação da população. Tudo saiu conforme o previsto pela Comissão Organizadora da Festa.

O Prefeito Isamar se diz satisfeito em poder proporcionar a nossa população, momentos como este e enfatiza seu desejo de realizar outros eventos para a cidade.