PROCESSO DE ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES (2020-2023).

Publicado em 02/10/2019 às 09:47 - Atualizado em 02/10/2019 às 09:49

Está chegando a hora...nesse domingo, dia 06 de outubro, Presidente Nereu, escolherá 05 novos Conselheiros Tutelares e suplentes.

Em nossa cidade o voto será em cédula de papel, com direito a votar em até 05 conselheiros, que estarão em ordem alfabética, conforme segue na imagem abaixo:

Para ter direito a votar, basta o cidadão estar com sua situação regularizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como em qualquer outra eleição, no prazo de 90 dias antes do pleito. Ou seja, todas as pessoas que, no dia 8 de julho deste ano estavam aptas a votar, podem comparecer às urnas no seu município.

"O voto é facultativo, mas a ampla participação popular é importante para garantir uma maior legitimidade de atuação aos profissionais", considera o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

Em nosso município o local de votação será na Escola Vereador Jaime Gili das 8h00 às 17h00.

Para conferir a reportagem com todas as informações na íntegra basta clicar aqui:

Vamos votar e ajudar a mudar a realidade das crianças e adolescentes do seu Município?