URGENTE - PREFEITO DECRETA MEDIDAS EMERGENCIAIS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS!

Publicado em 18/03/2020 às 15:52 - Atualizado em 18/03/2020 às 16:15

Na manhã do dia 18,  estiveram reunidos no gabinete municipal, todos os secretários municipais, onde , através da edição do DECRETO 24/2020, foram definidas ações de enfrentamento à propagação do COVID-19, mais conhecido como Coronavírus.

O Prefeito Municipal, seguindo o Decreto Estadual 515/2020, que decretou situação de emergência em todo o Estado nesta terça-feira (17), estabeleceu medidas restritivas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus,

Com o decreto, estão suspensos por 30 dias em SC e no município,  eventos de qualquer porte (independentemente do número de pessoas), e por 07 (sete) dias os serviços de transporte municipal, intermunicipal e interestadual. Academias, shoppings e restaurantes também não devem abrir as portas, conforme o decreto. Novas entradas em hotéis também estão suspensas.

O decreto deixa claro que farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços funerários, de gás e água.