---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo libera novas atividades a partir desta quarta-feira (22). Confira!

Publicado em 22/04/2020 às 16:04 - Atualizado em 22/04/2020 às 16:29

A partir desta quarta-feira (22) o Governo do Estado passa a liberar novas atividades. Confira as portarias que liberaram as atividades e as regras de funcionamento:

 

- PORTARIA SES Nº 254 de 20/04/2020: Libera o funcionamento das igrejas e templos religiosos com 30% da sua capacidade, bloqueio físico dos assentos e fileiras de modo alternado para que se respeite o distanciamento mínimo entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, para partilha da ceia ou comunhão os elementos já deverão estar embalados de forma individual.

 

- PORTARIA SES Nº 255 de 21/04/2020: Autoriza a realização de atividade exercida por empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, com a utilização de máscaras, limitação de 50% da capacidade e todos os cuidados de higiene necessários.

 

- PORTARIA SES Nº 256 DE 21/04/2020: Autoriza o funcionamento de serviços de alimentação (restaurantes, bares, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias e afins), com distanciamento entre pessoas em 1,5m, uso obrigatório de mascaras dos funcionários e clientes. Para estabelecimentos com buffet, os clientes devem higienizar as mãos com álcool e utilizar luvas plásticas ao manusear os talheres.

 

- PORTARIA SES Nº 257 DE 21/04/2020: Autoriza o funcionamento de shoppings, centros comerciais e galerias (exceto cinemas, parques, praças de diversão e similares) com uso obrigatório de máscaras, acesso em 50% da capacidade e todos os cuidados de higiene necessários. Os shoppings, centros comerciais e galerias que disponham de estacionamento controlados deverão disponibilizar alternativas de acessos e saídas sem comandos com o contato das mãos, em especial se utilizarem sistemas de digitação numérica ou de biometria digital, tanto para trabalhadores quanto para clientes. os Shoppings terão horário reduzido de funcionamento de segunda a domingo, das 12h às 20h, excetuando as lojas de alimentação e restaurantes que poderão funcionar até às 22 horas.

 

- PORTARIA SES Nº 258 DE 21/04/2020: Autoriza o funcionamento de estabelecimentos relativos à pratica de exercícios com o número máximo de 30% da capacidade, uso de máscaras por funcionários e clientes, distanciamento de no mínimo 1,5m e sem prática de esportes que tenha contato físico. Para práticas de esporte ao ar livre, podem ser realizados nos espaços públicos desde que mantenha-se 2 metros de distanciamento, uso de máscaras e evitar aglomeração.